Informações gerais sobre o curso.
Fundamentação:
O cuidado das crianças com perturbações do desenvolvimento, ou em situação de grave risco, é uma das prioridades dos serviços sociais, educativos e de saúde.
No passado, a organização destes serviços assentou na ideia de uma estimulação precoce destinada a conjugar intervenções especificamente destinadas à criança, numa perspectiva, preponderantemente, reabilitativa.
O conceito atual de IP envolve todos os recursos do contexto, centrando-se, de modo especial, na família, enquanto meio fundamental da promoção do desenvolvimento, e valorizando a sua dimensão de resposta integrada multidisciplinar.
Duração:
16 horas
Modalidade:
Presencial
Objectivos:
- Capacitar para o desenvolvimento de respostas para crianças com deficiência, perturbações do desenvolvimento ou em situação grave de risco.
- Promover a criação de respostas articuladas e globais dirigidas não apenas à criança mas também à família e comunidade.
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Destinatários
Médicos, Psicólogos, Educadores, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos, Técnicos de reabilitação, Técnicos de serviço social..
Valor da inscrição por aluno:
R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais)
Valor da inscrição por Profissionais das área da Educação e da Saúde:
R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais)
Formador:
Vitor Franco – Professor da Universidade de Évora (Portugal) na área dos Transtornos do Desenvolvimento. Psicólogo, doutor em Psicologia Clínica